Brasil é esperança de pódio na São Silvestre
Joanna de Assis
Faltam apenas quatro dias para a São Silvestre e a expectativa dos brasileiros para este ano é muito boa. No masculino, a maior aposta para o pódio é Vanderlei Cordeiro de Lima, ouro no Pan- Americano de Winnipeg 99 e quarto colocado na São Silvestre do ano passado. A atleta nacional com melhores chances é Maria Zeferina, campeã da última volta da Pampulha. Mas tem mais brasileiros na briga.
Na reta final para a mais importante corrida de rua da América Latina os atletas brasileiros já fazem seus prognósticos. O otimismo é grande. Dá até para arriscar uma primeira colocação. A última vez que um brasileiro ocupou o ponto mais alto do pódio foi em 1997, como Emerson Iser Bem, bastante cotado para a prova deste ano. No feminino, além de Maria Zeferina, Selma dos Reis e Adriana Souza, quarta colocada na São Silvestre do ano passado também prometem bons resultados. O pódio não está descartado nem para as mulheres, nem para os homens.
“Porque não? Eu acho que é o objetivo maior de todo atleta é estar no pódio sim. O nível do Brasil cresceu muito, estamos bem preparados”, acredita Selma dos Reis.
Adriana Souza, brasileira melhor colocada na São Silvestre do ano passado (4 colocação), engrossa o coro, e garante que sua performance este ano será ainda melhor. “Acredito que terei um excelente resultado este ano”, diz. José Telles de Souza, campeão do Troféu Cidade de São Paulo, cuja melhor marca na competição é a sétima colocação, também está esperançoso. “Com certeza vou brigar para melhorar”, finaliza.
|