Rio - A diretoria do Bahia está aguardando a presença do treinador Evaristo de Macedo em Salvador para anunciar uma lista de dispensas. Os dirigentes elaboraram uma relação com alguns nomes que seria divulgada no próximo dia 31. Porém, resolveram aguardar a reapresentação do elenco no dia 2 de janeiro. Entre os prováveis dispensados - cujos nomes os dirigentes não confirmaram - estão Denilson, Jéfferson, Carlinhos, Marcos Basílio e Marcus Vinícius.
O diretor de futebol Petrôneo Barradas desmentiu a existência da lista que vem sendo noticiada, mas, a seguir, admitiu a veracidade da informação ao afirmar que tudo depende do técnico, que é conhecido por ser uma figura que tem liderança e cujas posições são muito respeitadas pelos cartolas. Evaristo está no Rio passando as festas de fim de ano com familiares.
Alguns jogadores cujas renovações foram pedidas pela comissão técnica já ocorreram. O zagueiro Jean Elias, os volantes Ramalho e Ramos e o atacante Róbson acertaram contratos até o fim do ano. O atacante Nonato e o meia Pretto têm contrato com o Bahia, mas estão nos planos de outros clubes. Com chegada a Salvador do meia-atacante Uéslei, ex-jogador do clube tricolor que está jogando no Japão, veio a informação do interesse de um clube japonês pela contratação de Nonato.
Sobre Pretto, continuam as especulações de que Grêmio-RS e Internacional-RS têm interesse sobre o jogador, que foi um dos destaques do Bahia este ano. Apesar de o contrato de Pretto com o clube só vencer em julho, encerra-se no dia 31 de dezembro o prazo dado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, para o clube baiano depositar os US$ 750 mil relativos a 50% do valor do passe do jogador. Ele tem a outra metade do passe, que está preso ao clube português antes da promulgação de Lei Pelé.
O meia-atacante Alex Alves já deixou o clube. Ele foi devolvido ao Juventus-SP. Já o meia Mantena, que atua também pela lateral-direita, era um dos nomes dados com certos para ser dispensado, mas Evaristo de Macedo pediu a sua permanência.