São Paulo - A cidade de São Paulo começa a viver o clima da Corrida Internacional de São Silvestre, a principal prova de rua da América Latina, que será disputada no dia 31, com largada e chegada na Avenida Paulista. Muitos estrangeiros já começaram a chegar a São Paulo e já devem treinar a partir desta sexta-feira no Parque do Ibirapuera.
Entre os atletas que desembarcaram nesta quinta-feira na capital paulista, estão a russa Olga Romanova, campeã européia dos 10 mil metros, os quenianos James Koskei, Evans Rutto, Gilbert Okare, John Yuda e Marta Comu, além dos mexicanos Alicia Rodriguez e Arturo Malaquias.
Para a noite desta sexta-feira, está prevista a chegada de mais um grupo de estrangeiros. Os grandes destaques são o etíope Tesfaye Jifar e a queniana Margaret Okayo, que venceram este ano e bateram o recorde da tradicional Maratona de Nova York. “Estou muito animada e ansiosa com a possibilidade de correr a São Silvestre”, disse Olga Romanova, de 21 anos, que este ano comemorou o título de vice-campeã européia de cross country.
A São Silvestre já alcançou o número-limite de 15 mil participantes na categoria masculina, recorde absoluto na história. Por questão de segurança, nenhum corredor pode mais garantir presença na tradicional corrida de fim de ano. No feminino, 2 mil atletas vão correr.