Montevidéu - Vários jogadores uruguaios que jogam em equipes no exterior participarão nesta sexta-feira, em Montevidéu, de um jogo beneficente cuja arrecadação será destinada à compra de brinquedos para crianças de famílias que vivem nas regiões mais pobres da capital uruguaia.
Entre os jogadores que confirmaram sua participação estão o goleiro Fabian Carini, da Juventus, o jogador de defesa Gonzalo Sorondo e o meio-campo Alvaro Recoba, da Inter de Milão, segundo disse à EFE Fernando Silva, presidente da Mutual Uruguaia de Jogadores Profissionais (MUFP) que organiza o encontro.
Do jogo participarão, além disso, Alejandro Lembo e Richard Morales, ambos do campeão uruguaio Nacional, junto aos três anteriores integrantes da seleção do Uruguai que se classificou para a fase final da Copa do Mundo de 2002.
Marcelo Otero, cujo passe pertence ao espanhol Sevilha, e Ruben Sosa, do uruguaio Nacional, também participarão do jogo beneficente.
No jogo duas equipes da MUFP se enfrentarão, dirigidas por Roque Máspoli e Alcides Edgardo Gigghia, integrantes da seleção do Uruguai que em 1950 ganhou a Copa do Mundo no Brasil.
O dinheiro da arrecadação será destinado à compra de brinquedos que os próprios jogadores entregarão às crianças das regiões mais pobres de Montevidéu no Dia de Reis, disse Silva.