São Paulo – O técnico Cabralzinho, do Santos, foi demitido do Santos na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O novo treinador será Celso Roth.
Depois de uma reunião na sede do clube, o vice-presidente de futebol do clube, Norberto Moreira, confirmou a saída do treinador. "Alguns fatores que avaliamos ao longo de um percurso fizeram com que tomássemos essa decisão", justificou o gerente de futebol, o ex-árbitro Ílton José da Costa.
Durante a semana, o presidente Marcelo Teixeira havia confirmado que Cabralzinho seguiria no comando da equipe. Agora, o Peixe vai anunciar o nome de Celso Roth, que comandou o Palmeiras durante o Campeonato Brasileiro de 2001. O próprio Roth admite que conversacom o clube há algum tempo. “Nós tivemos um contato antes do Natal, mas as coisas não evoluíram. Seria um orgulho muito grande assumir o Santos, mas ainda não tem nada resolvido", despista.
Costa rasgou a seda para o novo treinador, mas também não confirmou o acerto. "O Celso Roth tem um potencial muito elevado, merece muito respeito e é muito bem visto pelo clube. Oxalá ele possa ser o treinador do Santos para 2002."