São Paulo - As negociações envolvendo a possível chegada do atacante Oséas na Vila Belmiro indicam que só haverá um desfecho às vésperas da realização da pré-temporada da equipe, marcada para começar no dia 3 de janeiro.
A diretoria santista luta para incluir o nome do atacante em um troca-troca proposto pelo Cruzeiro, já que Viola dificilmente permanecerá no Peixe em 2002.
A idéia dos mineiros é ceder Paulo Isidoro e Rodrigo em troca dos alvinegros Rubens Cardoso (lateral-esquerdo emprestado ao Grêmio) e Fernando Fumagalli (atacante emprestado ao Guarani). “Há uma forte tendência em trocarmos o Fumagalli pelo Rodrigo, dono de uma posição que nos interessa muito, a lateral direita. Mas queremos mesmo é o Oséas e não o Paulo Isidoro, até pelo que vem acontecendo com o Viola”, analisa Ílton José da Costa, diretor de futebol do Peixe, já que a saída do atacante santista (cujo contrato se encerra em 22 de janeiro) do planejamento para 2002 é quase irreversível.
Viola, que está descansando na Bahia, diz que só se pronunciará sobre o caso no dia 3 de janeiro.
Apesar de a transferência de Juninho Paulista para o Flamengo ser dada como certa por parte da imprensa carioca, o Santos não desiste de tentar contar com o jogador na próxima temporada. “Fizemos uma proposta e estamos no aguardo. Já foi feita 100% da nossa parte no negócio, falta apenas esperar a dele agora”, explica Ilton.
O dirigente disse também que aguardava até o final da tarde de ontem um posicionamento mais preciso de Juninho no caso, e acredita que ainda hoje possa haver alguma novidade a respeito da possível transferência junto ao pai do jogador, Oswaldo Giroldo.