Direto de Salvador - O atacante Clodoaldo já é jogador do Beira-Mar, de Portugal. Por R$ 50 mil, o Fortaleza emprestou o atacante para a equipe portuguesa por cinco meses, com passe fixado em R$ 300 mil em caso de opção de compra no final do contrato. O ''Capetinha'' tem chegada prevista para esta tarde na cidade de Aveiro, onde fica a sede do clube.
O Beira-Mar ocupa atualmente a 14ª colocação no Campeonato Português, com 18 pontos ganhos. O time tem um porte médio e conta com o vice-artilheiro da competição, o egípcio Fary Faye, que tem 12 gols. Clodoaldo chega à equipe justamente com a missão de substituí-lo, já que o atacante será liberado para disputar a Copa Africana de Nações.
O diretor de futebol do Fortaleza, José Rocha, o Rochinha, reafirmou o pensamento de que a transferência de Clodoaldo para Portugal será uma oportunidade para ele recuperar sua condição técnica. ''Ele não vinha rendendo tudo o que pode devido a alguns problemas. Por isso, a chance dele atuar na Europa será boa para o jogador e para o Fortaleza''.
Enquanto Clodoaldo vai, Erandir fica. O Fortaleza conseguiu fechar a prorrogação por mais seis meses do empréstimo do volante junto ao Atlético Paranaense. Com isso, o clube não irá mais contratar um reforço para a cabeça de área. Além de Erandir, o elenco tricolor conta com Daniel Frasson, Dude e André Vieira para a posição.
Esta manhã foi anunciada a contratação do primeiro reforço do Fortaleza para a temporada 2002. Trata-se do lateral esquerdo Daniel Franco, de 30 anos. O jogador começou a carreira no Internacional (RS) e já atuou por clubes como Corinthians, Bahia e Atlético Mineiro. O último time do jogador foi o Avaí, de Santa Catarina, onde foi reserva durante a Segundona do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Rochinha, o tricolor está em busca de mais três contratações: um lateral direito, um meia e um atacante. O lateral virá para disputar a posição com Chiquinho, uma vez que Moisés Teixeira foi dispensado. No meio-campo, o nome de Marcelo Passos foi descartado pela diretoria, que procura agora um novo jogador para o setor. Para o ataque, Rochinha negou que o clube esteja em busca de Robinho, ex-Remo e que estava no Sport Recife.