Direto de Salvador - O Ceará continua em busca de um atacante para substituir Sérgio Alves, que acertou sua ida para o Bahia. A diretoria alvinegra chegou a sondar Vinícius, ex-Fortaleza, mas a negociação foi frustrada.
O jogador está atuando no Varzim, de Portugal, e disse que não tem pretensão de voltar ao Brasil até o final do primeiro semestre de 2002. Além disso, ele alegou ter um compromisso moral com o Fortaleza em caso de retorno ao futebol cearense.
Outro ex-atacante tricolor que teve seu nome cogitado foi Júnior Amorim, que também passou pelo Ceará na década de 90. A diretoria alvinegra, no entanto, negou o interesse no jogador, que está deixando o Sport e pode se transferir para o Náutico.
Segundo o presidente do Ceará, Átila Bezerra, o alvinegro estaria trabalhando com uma relação de quatro nomes de atacantes. O jogador ideal teria o perfil de atuar pelo lado direito do campo e faria dupla com Mota no ano que vem. A pretensão do dirigente é anunciar o novo contratado até esta sexta-feira.