Rio - A Seleção Brasileira masculina de handebol viaja na próxima terça-feira para Madri, onde fará uma série de amistosos preparatórios para a próxima temporada. Os jogos, que começarão a ser disputados na quinta-feira, marcarão a estréia oficial do técnico Alberto Rigolo, que assumiu o comando da Seleção no fim de novembro. O maior objetivo de Rigolo é levar o Brasil aos Jogos Pan-Americanos de 2003 e às Olimpíadas de Atenas no ano seguinte.
O primeiro amistoso será contra a equipe de Astúrias, na quinta-feira. Depois, o time enfrenta o Covadonga & Naranco, na sexta. Nos dias 5 e 8, a Seleção encara o Euskadi. O jogo seguinte será contra o Aragon, na cidade de Zaragoza, e por fim, o Brasil joga no dia 12, em Pamplona, contra o Portland-Santo Antonio, campeão da Europa.
A Seleção Brasileira viajará com os seguintes jogadores: goleiros - Marcão e Maik (Metodista/São Bernardo) e Luiz (Clube Olímpico/Maringá); pontas - Sidney e Hélio Lisboa (Metodista) e Jair Henrique (Olímpico); armadores - Heric Lopes (Pinheiros), Ronaldo e Gustavo Nakamura (Metodista), Arlindo (Blumenau), Marlos (Olímpico) e Vinícios e Alexandre Folhas (IMES/Santa Maria/São Caetano); e pivôs - Daniel Baldacin e Adalberto (Metodista) e Edson Chagas (IMES).