Rio - Cruzeiro deve começar o ano de 2002 valorizando a prata da casa. Pelo menos, no gol. Com a lesão no joelho direito do goleiro André e o fracasso na tentativa de contratar jogadores experientes para a posição, como Rogério Ceni, Júlio César e Marcos, o jovem Jefferson deve ganhar uma chance de ser titular.
Depois de receber respostas negativas de São Paulo, Flamengo e Palmeiras, a diretoria do Cruzeiro se reuniu com o técnico Marco Aurélio. Ao mesmo tempo em que descartaram a contratação de goleiros como Carlos Germano e Taffarel, os dirigentes confirmaram que Jefferson, de 18 anos, será efetivado. A prioridade é acertar com um reserva para o jovem, já que o clube dispõe apenas de Gomes, outro com idade de juniores, para a posição.
Nos próximos dias, a expectativa é pelo acordo com o atacante Fernandão, do Olympique de Marselha, e com o volante Mineiro, da Ponte Preta. Com os jogadores está tudo certo, faltando apenas o aval dos clubes. Outra negociação praticamente fechada é com o atacante Lúcio, da Portuguesa, que será trocado pelo goleiro Bosco e pelo volante Marcus Vinícius. Já o atacante Oséas, cujo contrato se encerra nesta segunda, terá seu futuro definido na quarta-feira.
"Em 2000, antes da Lei Pelé, Oséas assinou um compromisso de renovar contrato automaticamente por dois anos", disse o vice-presidente do clube Alvimar Perrella.