Curitiba - A diretoria do Atlético pode anunciar nos próximos dias a venda do artilheiro Kléber para o futebol europeu.
Na última quinta-feira, o coordenador de marketing do Rubro-Negro e ex-presidente, Mário Celso Petraglia, esteve no escritório do empresário Juan Figer, em São Paulo, conversando com representantes do Borussia Dortmund, da Alemanha, e do Valencia, da Espanha. O futebol francês também demonstrou interesse no atacante atleticano. Além do Rennes, que no ano passado levou o também ex-atleticano Lucas, o Paris Saint-Germain aparece como provável destino de Kléber.
No início do segundo semestre, antes de renovar seu contrato com o Atlético por três anos, Kléber esteve perto de ser negociado para o exterior. Acabou ficando e agora com a conquista do título Brasileiro e os 17 gols marcados na competição, parece mesmo ter chegado a hora de o atacante deixar o Furacão. Desde que chegou ao clube, em 1999, Kléber já marcou 99 gols.
Logo após a conquista do Campeonato Brasileiro, Mário Celso Petraglia admitiu que o clube deveria se desfazer de pelo menos um de seus jogadores. "Talvez tenhamos de negociar um jogador para ter dinheiro em caixa e contratar reforços", afirmou o dirigente.
Petraglia confidenciou a amigos que vai vender Kléber pelo melhor preço. O lance mínimo para participar do leilão seria de US$ 15 milhões. Segundo uma fonte ligada ao Atlético, o destino de Kléber estaria entre Alemanha e Espanha.
"O Borussia está em dúvida entre o Kléber, o Luizão (Corinthians) e o Washington (Ponte). O pessoal do Valencia esteve aqui há um mês".