Rio - A Austrália garantiu o direito de disputar uma vaga na final da Copa Hopman contra a Espanha ao derrotar a Argentina por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Perth, na Austrália. No primeiro jogo da melhor de três, Paola Suárez colocou a Argentina na frente ao vencer Alicia Molik por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/1), 3/6 e 6/4. No entanto, logo em seguida, Lleyton Hewitt deu o troco em cima de Mariano Zabaleta e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Na partida de duplas, Molik e Hewitt derrotaram os argentinos por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (10/7) e garantiram a vaga. Os jogos contra a Espanha serão nesta quinta-feira.
Pelo outro grupo da Copa Hopman, a Itália derrotou os EUA nesta quarta-feira e conquistou seu primeiro ponto no torneio. Francesca Schiavone venceu Monica Seles por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Em seguida, Davide Sanguinetti consolidou a vitória ao derrotar Jan-Michael Gambill por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1) e 6/3.
Na sexta-feira a Itália jogará contra a França, enquanto os EUA enfrentam a Bélgica. Os vencedores dos grupos A e B farão a final da Copa Hopman.