Rio - Por indicação do treinador Arturzinho, o Vitória contratou seu primeiro reforço para 2002. É o meia Dejair Brasília, que trabalhou com o técnico no Vila Nova-GO. Dejair teve passagens também pelo Botafogo-RJ e pelo Sobradinho-DF, onde começou a jogar futebol. O jogador, de 21 anos, é o primeiro dos seis reforços que Arturzinho pediu à direção do clube. O jogador se apresentou nesta quarta-feira no Barradão. Dejair Brasília é um meia com características ofensivas e sob o comando de Arturzinho marcou nove gols pelo Vila Nova no Campeonato Brasileiro, da Série B.
Arturzinho prometeu a formação de uma equipe ofensiva e alegre para a temporada e garante que o Vitória não fugirá do seu estilo. Ele gosta de dribles e criatividade e acha que o Rubro-Negro baiano só recuperará sua imagem, um pouco desgastada com a campanha apagada de 2001, jogando de forma ofensiva e buscando o gol.
Durante esta semana, Arturzinho e os dirigentes vão discutir o que será feito com os jogadores que estavam emprestados e que ainda não sabem se estão nos planos da nova comissão técnica. Alguns jogadores como Pedro Paulo e Léo Mineiro, que estavam no Figueirense, além de outros como Marcone, Nilson, Marcel, Aléssio, Reinaldo e Felipe ficarão treinando no Barradão até que os dirigentes definam o futuro de cada um.
Arturzinho prefere fazer observações nos treinos dos próximos dias para anunciar uma decisão sobre esses jogadores. Sua preocupação é não cometer injustiças, evitando julgamentos precipitados, ou deixar escapar jogadores que venham se destacar mais tarde em outros clubes.
Os jogadores Tony, lateral, e Képer, volante, que estão fazendo testes, também terão de aguardar uma avaliação do treinador. Tony foi revelado pelo Juazeiro-BA e Képer veio do Linhares-ES. A estréia do Vitória no Campeonato do Nordeste será no próximo dia 20, às 16 horas, contra o Sergipe, no Barradão.