Santos – O meia Marcelinho Carioca vai ficando cada vez mais distante do Santos. Nesta quarta-feira, ele não deu as caras na reapresentação do elenco, marcada para parte da manhã no Centro de Treinamento do clube. Também não justificou a ausência.
O Terra Esportes revelou na terça-feira que o ambiente entre o jogador, seus colegas de Santos e a diretoria do clube piorou consideravelmente no final da temporada passada. O meia arrumou mais uma confusão e dificilmente permanecerá na Vila Belmiro na temporada 2002 apesar de o presidente Marcelo Teixeira ter anunciado a renovação de seu contrato por mais cinco meses.
Apesar de a diretoria já ter enviado uma cópia do contrato a ser assinado pelo meia há duas semanas, ele ainda não devolveu o compromisso com sua assinatura.
Marcelinho rompeu com o Corinthians no final da temporada passada e agora se reaproxima com o clube que, inclusive, já propôs um acordo com o meia. O jogador processa o time na Justiça por quebra de contrato e o clube faz a mesma coisa contra ele. Pelo acordo, as duas partes retirariam a ação e o contrato voltaria a valer.
Dois obstáculos impediam a volta do jogador ao Parque São Jorge. Um já saiu do caminho. O técnico Wanderley Luxemburgo, que disse que nunca mais trabalharia com ele, foi demitido. O meia Ricardinho, que tem a mesma posição, deve ser negociado abrindo o caminho para a volta de Marcelinho Carioca.