São Paulo – O técnico José Medalha, que já comandou a Seleção Brasileira, decidiu anunciar pela Internet sua decisão de abandonar o comando da Hebraica, que dirigiu na disputa do Campeonato Paulista. O treinador, em seu site oficial, afirmou que tomou a decisão de deixar o cargo por causa da interferência de cartolas em seu trabalho.
Veja a seguir a íntegra da nota divulgada pelo técnico em seu site para justificar sua decisão:
“A partir do dia primeiro de janeiro não mais estarei dirigindo a equipe adulta da Ass.Brasileira A Hebraica de São Paulo, em virtude de pedido de demissão que encaminhei à entidade, após o Natal. Os motivos que me levaram a tal decisão tiveram a ver com problemas relacionados com a direção de basquetebol do clube.
Durante a série quartas de final com o Tilibra Copimax, após a primeira partida, ocorreu uma tentativa de reunião do diretor da modalidade Nielsen Cohn com os atletas, sem a minha presença, para questionar o comando técnico-tático. Tal fato irritou-me profundamente, tendo me sentido bastante desrespeitado, alem de não ter tido a devida explicação de que me julgava merecedor, em função do trabalho, dedicação e resultados obtidos. Assim sendo, decidi não mais continuar à frente da equipe, ficando em disponibilidade para outras opções.
Deixo a Hebraica com a sensação do dever cumprido, classificada em sexto lugar no difícil campeonato paulista, à frente de outras nove equipes do estado. Ao todo, participei de um total de 34 jogos, obtendo 19 vitórias e 15 derrotas, com um aproveitamento de 56 por cento, atingindo o principal objetivo traçado para este ano: a obtenção da vaga para o próximo campeonato brasileiro, pela terceira vez na vida do clube e pela décima na minha carreira.”