Rio - O tenista Gustavo Kuerten chegará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para disputar o Desafio Brasil x Argentina, no Maracanãzinho. Para Guga, o torneio servirá para pegar ritmo de jogo para a disputa do Aberto da Austrália. O catarinense estréia no Desafio nesta quinta mesmo, por volta de 20h30min, contra David Nalbandian.
Guga se diz motivado para iniciar a temporada. Depois de um mês puxado de pré-temporada, com muitas horas de treino e preparação física com o técnico Larri Passos e também de muita fisioterapia, com Mariângela Lima, o tenista diz que não vê a hora de entrar em quadra:
“Já estou com vontade de voltar ao circuito e no Desafio vai dar para começar a sentir o gostinho do clima, dos jogos, da competição, vai dar para rever o pessoal e também começar a pegar ritmo de jogo para o Australian Open”, disse Guga, que esteve no Rio pela última vez em fevereiro de 2001, quando o Brasil derrotou o Marrocos, na primeira rodada da Copa Davis.
“A gente sempre jogou bem no Rio e tomara que continue assim. Espero que o pessoal lote o Maracanãzinho para dar toda aquela força pra nossa equipe.”
David Nalbandian é um adversário praticamente desconhecido para Guga, que no entanto não espera jogo fácil pela frente. “Estréia é sempre mais difícil, ainda mais quando é a estréia da temporada. Mas, tomara que eu possa dar um presente pra torcida de ano novo, com uma vitória.”
Depois do torneio no Maracanãzinho, Guga viajará para Melbourne, onde disputará, a partir do dia 14 o primeiro compromisso oficial de 2002, o Aberto da Austrália.