Rio - A diretoria de Náutico surpreendeu a todos após a reapresentação dos jogadores na quarta-feira no Aflitos. Sem anunciar a novidade, os dirigentes apresentaram a jornalistas e torcedores o novo reforço do clube para a temporada. É o meia-atacante argentino Leonel Liberman, de 29 anos, conhecido como Leo, que se destacou no ano passado pela equipe do Bolívar, vice-campeão boliviano de 2002. Leo chegou no Aflitos no início da noite de quarta-feira acompanhado de um empresário Mariano Groba. Ele foi o quinto goleador do último Campeonato Boliviano.
“Venho com confiança e muita vontade de acertar, de fazer uma boa temporada pelo meu novo clube”, afirmou o novo contratado do Náutico. Outro reforço, o atacante Fumaça, de 22 anos, do Botafogo-SP, que será o substituto do artilheiro Kuki, se apresentou no Aflitos.
Os demais reforços do clube pernambucano – o zagueiro Rodrigo Bonaldi, 23 anos, o lateral-esquerdo Jefferson, 23, que vieram do São Gabriel-RS, o atacante Ludemar, 22, do Rio Branco de Americana-SP, e o goleiro Charles, 27, ex-Porto-PE, ficaram de se apresentar nesta quinta-feira. Não compareceram Sílvio, Tupã, Gil e Adílson, além do meia Wallace e do atacante Jacaré que ainda não renovaram contrato. Nesta quinta-feira mais dois reforços estariam se apresentando ao técnico Muricy Ramalho: o zagueiro Nivaldo e o meia Wesley.
Enquanto o elenco retornava às atividades, o atacante Kuki aproveitou para se despedir dos companheiros. Ele viajou na quarta-feira mesmo para se apresentar ao Hyundai, da Coréia do Sul. Além de se apresentar ao seu novo clube, ele foi com a missão de negociar com os dirigentes do clube coreano a agilização do pagamento dos US$ 200 mil acertados para a sua liberação.