Quito - A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) vai propor ao técnico colombiano Hernán Darío Gómez, responsável pela classificação do país para a Copa do Mundo de 2002, que permaneça como treinador da equipe até 2006, disse o presidente da entidade.
Gómez, cujo contrato terminou em novembro do ano passado, é visto no Equador como um herói nacional depois de classificar a seleção para o mundial da Coréia do Sul e Japão, um fato inédito na história do país.
A campanha incluiu vitórias sobre Brasil e Paraguai, assim como resultados positivos contra Colômbia, Uruguai, Bolívia, Peru e Chile.
``A intenção é dar continuidade ao trabalho da seleção e para isso precisamos seguir com o professor (Gómez) os quatro anos. De tal maneira, que possa fazer um trabalho como vem fazendo'', disse a uma rádio local o presidente da FEF, Luis Chiriboga.
As negociações sobre os novos termos contratuais e financeiros entre FEF e Gómez -- que tem recebido propostas de clubes e seleções -- devem acontecer na segunda quinzena de janeiro.