Rio - A diretoria do Boca Juniors deverá apresentar nos próximos dias uma proposta pelo técnico da seleção equatoriana, o colombiano Hernán Darío Gómez. A informação foi divulgada por Vinicio Luna, diretor de seleções da Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Segundo Luna a prioridade de Gómez é a seleção equatoriana, mas que isso dependerá das eleições presidenciais na FEF. “A primeira opção de Gómez será sempre do Equador. Mas isso vai depender da reeleição do presidente Luis Chiriboga. Pois se Carlos Coelho assumir a Federação o Gómez deverá deixar o cargo”, afirmou Luna.
Luna confirmou que a seleção equatoriana vai se concentrar no dia 10 de janeiro para, dois dias depois, enfrentar a Guatemala, em partida amistosa. No dia 17 o Equador vai estrear na Copa Ouro, competição que conta com as principais seleções da América Latina, do Norte e Caribe.
Sobre a possibilidade de dirigir a Colômbia após a Copa do Mundo, Gómez não se mostrou muito otimista. “Nunca foi me oferecido o cargo de técnico da seleção colombiana. Mas seria um orgulho em qualquer época e lugar treinar a Colômbia. Porém para levar a equipe ao Mundial de dois mil e seis acho que o mais indicado é o Francisco Maturana”, afirmou Gómez.