Rio - O zagueiro Roque Júnior, do Milan e da Seleção Brasileira, afirmou nesta sexta-feira que o rendimento do Milan no primeiro turno do Campeonato Italiano ficou abaixo do esperado pelos jogadores e pela diretoria do clube.
O Milan ocupa a 5ª colocação com 27 pontos, sete pontos atrás do líder Internazionale. Neste sábado, a equipe enfrenta o Lecce, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno da competição.
"O clube não terminou o turno como era esperado. Tínhamos a previsão do primeiro lugar o que aconteceu. Com uma vitória amanhã ficaremos mais perto da liderança. Se tivéssemos ganho três jogos que tropeçamos em casa contra equipes pequenas esses pontos não estariam fazendo falta. Temos todo o segundo turno para nos recuperar e alcançar o título", acredita o zagueiro.
Para o ex-jogador do Palmeiras, apesar da quinta colocação, o Milan tem condições de chegar ao título do Campeonato Italiano sem a aquisição de reforços. "Aqui em Milão ninguém fala nada em reforços. O elenco que o Milan tem é muito forte e os jogadores que estão aqui tem plenas condições de conquistarem o título".
Roque Júnior ressaltou ainda o equilíbrio da temporada 2001/02 do Campeonato Italiano. Internazionale com 34 pontos e a Roma com 33 brigam pelo "Título de Inverno". Em terceiro lugar aparece o Chievo, que subiu este ano para a primeira divisão da competição, com 29 pontos.
"Este campeonato está muito, visto pelos resultados do Chievo, que vem mantendo uma boa colocação na tabela. No segundo turno os jogos serão muito mais difíceis e estaremos sempre com objetivo de chegarmos à vitória", finalizou.