Rio - O treinador do Internacional, Ivo Wortmann, elogiou o zagueiro Júnior Baiano, a mais nova contratação do clube gaúcho. “Ele é um atleta experiente, de boa técnica. Inclusive, joga muito bem na sobra”, analisou Wortmann, que poderá escalar Júnior Baiano como líbero no provável esquema 3-5-2 que adotará no Colorado.
Ainda faltam alguns detalhes para a assinatura do contrato, o que deve ocorrer na segunda-feira. Júnior Baiano, de 31 anos, há quatro meses estava atuando no Shen Hua, da China.. O jogador está passando férias na Bahia, e assim que chegar em Porto Alegre rumará a Canela-RS, onde a equipe colorada realiza os trabalhos de pré-temporada. O último clube de Júnior Baiano no Brasil foi o Vasco.
Segundo afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, Pérsio França, Júnior Baiano reúne qualidades que serão fundamentais para a solidez do futuro sistema defensivo do time.
“O Júnior Baiano já disputou uma Copa do Mundo (a da França, em 98), jogou em grandes clubes brasileiros, nos quais conquistou títulos nacionais e internacionais. Tudo isso lhe dá muito experiência. Ele exerce uma boa liderança, tem grande impulsão e se posiciona muito bem em campo.”
O contrato de Júnior Baiano será de um ano. A diretoria colorada ainda não revelou as bases financeiras da transação.
O meia Esquerdinha continua nos planos do Inter, mas questões financeiras têm impedido avanços na negociação .