São Paulo - A volta do zagueiro Nem ao São Paulo está mais distante. O jogador não se reapresentou com o elenco nesta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. Sem acertar seu contrato com o Tricolor, o zagueiro, campeão brasileiro pelo Atlético-PR aproveita suas férias em Recife.
O procurador do zagueiro, Eli Coimbra Filho, e o diretor de futebol do Tricolor, José Dias, deverão se reunir hoje para tentar fechar um acordo para a permanência de Nem no Morumbi. O clube já havia feito uma proposta ao jogador, mas esta não agradou.
"Eu considero ridícula a proposta que o São Paulo me fez. Me ofereceram o mesmo que eu ganhava há um ano. Assim não dá para acertar", afirma o zagueiro, que pede cerca de R$ 120 mil para renovar. O São Paulo oferece R$ 37 mil.
Caso não chegue a um acordo para permanecer no Tricolor, Nem vai estudar propostas de outros clube. Segundo o jogador, quatro times já demonstraram interesse em contar com o seu futebol: o Atlético-PR, o Coritiba e dois clubes grandes de São Paulo.
"Tenho vínculo com o São Paulo, mas se não chegar a um acordo tenho que procurar um clube para jogar. Não posso esperar muito mais tempo. Quero chegar à Seleção e logo vão começar os campeonatos e os amistosos", diz o zagueiro.
Ele não descarta a possibilidade de entrar na Justiça para garantir a liberdade de se transferir para outro clube caso não consiga entrar em acordo com o São Paulo.
Do lado do Tricolor, José Dias adota um tom mais ameno. Para o diretor de futebol, o acordo não está tão longe assim. Ele demonstra interesse em contar com Nem. "O Nem tem o interesse de ficar no São Paulo e nós queremos a permanência do atleta no clube", afirma o diretor do São Paulo.