Rio - Dentro de um panorama de contenção de despesas e com Petkovic podendo dar adeus ao clube para aliviar a folha salarial, o Flamengo contratou mais dois reforços para a temporada de 2002: o atacante Espíndola, irmão do goleiro Júlio César, e o zagueiro Volney, ex-Santa Cruz.
Espíndola, que disputou a última temporada pelo Avaí, de Santa Catarina, e assinou contrato por seis meses, vibra com a possibilidade de pela primeira vez jogar ao lado do irmão. Ele espera ter o mesmo sucesso.
"Foi a melhor coisa que aconteceu. Voltei do Avaí para jogar num clube grande como o Flamengo. Quero me firmar, pois temos competições importantes pela frente", disse o atacante.
O zagueiro Volney, que pertence agora 50% ao Flamengo, chega sob a indicação do técnico dos juniores, Carlos César, que sempre o convocou para a Seleção Sub-20. Contratado nos últimos dias de 2001, Volney se apresenta durante a pré-temporada em Paraíba do Sul, já que disputará alguns jogos pela Copa São Paulo de Juniores pelo Santa Cruz.
"O Edmundo (presidente) se encarregou dessa negociação. Sei que foi sob a indicação do Carlos César, que disse que ele é o substituto em potencial do Juan", entregou Walter Oaquim, que na época era vice-presidente de futebol.