Rio - O Sacramento Kings continua nos calcanhares do LA Lakers na briga pela liderança da Divisão do Pacífico. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o Phoenix Suns por 118 a 112. Foi a sexta vitória consecutiva do Kings.
O destaque foi o ala Chris Webber. Ele marcou 35 pontos, pegou dez rebotes, deu sete assistências e quatro tocos. O também ala Pedrag Stojakovic fez 25 pontos. Pelo Suns, o melhor foi o armador Stephon Marbury, com 35 pontos e sete assistências.
O Sacramento é o vice-líder no Pacífico com 25 vitórias e nove derrotas, contra 23 e seis do Lakers. Já o Phoenix caiu para a quarta posição, com 18 vitórias e 16 derrotas.
Quem aproveitou a derrota do Suns foi o LA Clippers. Com uma cesta de três pontos de Jeff McInnis a um segundo e meio do fim, o time bateu o Milwaukee Bucks por 86 a 83 em casa e assumiu a terceira posição no Pacífico, com 18 vitórias e 15 derrotas. O Bucks perdeu seu terceiro jogo seguido mas ainda é o líder na Divisão Central, com 18 vitórias em 30 jogos.
O ala Lamar Odom foi o destaque do Clippers com 18 pontos e sete assistências. Mas o cestinha da partida acabou sendo o armador Ray Allen, do Bucks, com 24 pontos.