Londres - Representantes da liga inglesa vão se encontrar nesta semana para decidir o futuro do zagueiro do Chelsea John Terry, que foi preso na sexta-feira sob alegação de envolvimento em uma briga em uma casa noturna. Terry foi acusado por distúrbio público e assalto e irá à corte na quarta-feira.
O zagueiro foi capitão da seleção inglesa sub 21 e foi destaque do time em mundiais. Mas se a liga decidir punir o jogador na mesma estância que tiveram contra Jonathan Woodgate e Lee Bowyer, ambos do Leeds United, Terry vai pegar jogos de suspensão pelo menos enquanto a justiça pública move a ação.
Terry, de 21 anos, entrou no segundo tempo do empate do Chelsea com o Norwich no sábado. A decisão de colocá-lo em campo não agradou algumas partes da imprensa inglesa, liderando o jornal Sunday People a publicar ``Que vergonha você'' em uma matéria. O Sunday Mirror publicou ``A vergonha do Chelsea''.
Em setembro, o zagueiro e três outros companheiros de clube, Frank Lampard, Jody Morris e Eidur Gudjohnsen foram multados ao equivalente a duas semanas de salários -- o máximo permitido -- pelo clube por comportamento alcoólico e agressivo, ofendendo turistas norte-americanos no aeroporto de Londres Heathrow, um dia após os acontecimentos de 11 de setembro nos Estados Unidos.