Lisboa - O atacante brasileiro Jardel, estrela do Sporting de Lisboa, declarou que "está muito feliz" com as declarações feitas pelo técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, de que o convocará para a Seleção na preparação para a Copa de 2002.
"Sempre tive motivação para tudo, mas a Seleção é um sonho para mim, e não deixarei de trabalhar inclusive se não fosse convocado desde o começo", disse o atacante.
"Escutei suas palavras com tranqüilidade. Ele me conhece bem, trabalhou comigo e sabe que quando me chamou para a Copa América, no jogo contra o Uruguai eu não estava 100% por causa de uma lesão", disse Jardel, atualmente artilheiro do Campeonato Português.
"Também espero ser convocado para o jogo contra Portugal", disse, sobre a partida que será disputada dia 17 de abril, em Lisboa. "O técnico sabe que posso ser uma alternativa para a Copa como ponta-de-lança, porque na da França era preciso um jogador de área com minhas características para mudar o jogo, o que não havia", disse Jardel.
"Talvez por isso pense em mim, sabendo que sou capaz de mudar o jogo de um momento para outro, em qualquer momento", acrescentou.
Quanto à possibilidade de jogar na Seleção junto com Deco, jogador brasileiro do Porto -principal rival do Sporting-, Jardel comentou: "Todos sabem que Deco é um ponto de referência no Porto. Se ambos fôssemos chamados, seria muito bom, não só para nós como também para nossos clubes."
Deco também ficou empolgado. "Foi muito agradável ler o que ele disse, mas sobretudo ter a possibilidade de ser escolhido para a seleção nacional mais difícil do mundo", disse
Quanto a certos comentários sobre se tem lugar na equipe, Deco declarou: "é discutível dizer se tenho ou não lugar. O que eu digo é que tenho condições para lutar por um lugar. Ser convocado para a seleção do Brasil sempre foi meu sonho." A imprensa portuguesa chegou a comentar a possibilidade de Deco ser chamado para a seleção de Portugal, pois possui passaporte do país.