Rio - Bobô assume o cargo de técnico do Bahia nesta segunda-feira, pela manhã, no Fazendão, em Salvador. A sua passagem do cargo de coordenador para o de treinador da equipe principal abre no Bahia a perspectiva de início de uma política de aproveitamento em massa da chamada prata da casa.
Alguns jogadores que já vinham integrando o grupo de profissionais do Bahia ficaram entusiasmados com Bobô.
Evaristo, ex-técnico do Tricolor, já havia promovido o zagueiro Valdomiro, o lateral-direito Daniel, o lateral-esquerdo Chiquinho, o volante Jair e o atacante Kena, sem contar o lateral-direito Mantena e o atacante Nonato, que estão como titulares do Bahia já há algum tempo.
Antes de assumir o cargo, Bobô já anunciou a promoção de mais dois detaques do time de juniores do tricolor baiano: o goleiro Márcio e o meia Luís Alberto.
Sob o comando do ex-meia os times de base do Bahia conquistaram alguns títulos importantes, dos quais Bobô fala com orgulho. Valdomiro, uma das crias do novo treinador no Fazendão, é um dos mais animados com a chegada do ex-ídolo tricolor.
Valdomiro terá a oportunidade de virar titular do Bahia. Ele, que jogou algumas partidas do Brasileiro com Evaristo, terá a sua grande chance com a ascensão de Bobô e as saídas dos ex-titulares da zaga, Jean Witte e Carlinhos. “Só espero agora ter continuidade no time titular, para poder mostrar todo o meu potencial. Entre algumas vezes no Campeonato Brasileiro, mas não tive uma seqüência de jogos.”
Ele, que montou uma rede de olheiros em municípios do interior da Bahia e em outros estados do Nordeste, prometeu continuar acompanhando o trabalho que ajudou a estruturar das divisões de base do clube.
O Bahia, segundo o técnico, hoje tem equipes montadas para competir da categoria dente-de-leite aos juniores. Ele garantiu que a preocupação da direção do Bahia atualmente extrapola o limite esportivo.
“Depois de construirmos a hotelaria, vamos partir para uma escola de primeiro e segundo graus, aqui mesmo no Fazendão, e já começamos a conversar com representantes da Unicef para darmos continuidade a cursos de idiomas e informática que já estamos promovendo em parceria com a Uneb (Universidade do Estado da Bahia)”, disse Bobô, que falou do objetivo do seu clube de não se limitar a identificar um talento, mas fazer do jogador um ser bem informado e que aprenda lições de cidadania ainda nas categorias de base.