Rio - Além do atacante Euller, o Vasco pode renovar, nesta segunda à tarde, o contrato do lateral-esquerdo Gilberto. O jogador e seu empresário, Reinaldo Pitta, vão reunir-se com a diretoria para tentar chegar a um acerto.
“Eu acho que vamos conseguir acertar. Já conversei com o Reinaldo e parece que seria uma renovação por seis meses”, disse Gilberto, que já retornou de Rio das Ostras.
Durante a semana passada, Reinaldo Pitta esteve em Porto Alegre tentando fechar a transferência de Gilberto para o Internacional, mas a negociação fracassou porque a equipe gaúcha não aceitou pagar os nove meses de salários atrasados do Vasco para o jogador.
Sem a garantia do pagamento do Internacional, Gilberto ficou com medo de acertar a transferência e não receber pelo Vasco.
Neste domingo, o Grêmio também mostrou interesse no lateral-esquerdo, mas preferiu recuar na contratação depois de saber da reunião do jogador com o Vasco.
A reunião com o supervisor Isaías Tinoco e o vice-jurídico Paulo Reis deve ser rápida. Gilberto quer, antes de renovar, acertar a dívida que o clube tem com ele. Segundo o presidente Eurico Miranda, isso não será problema. Caso assine, Gilberto segue terça para Bom Jardim, local da pré-temporada.
A permanência de Gilberto em São Januário resolverá a principal dor de cabeça de Evaristo de Macedo para o início do Torneio Rio-São Paulo: a lateral esquerda. O treinador só tem Edinho no elenco.