Rio - Evaristo de Macedo transformou o clima no Vasco. Além de ser o principal responsável pela liberação do acesso da imprensa, o treinador também conseguiu levar de volta a alegria a São Januário. Mas depois de dois dias de trabalho, ele detectou um problema ainda sem solução no clube: encontrar um substituto à altura para Juninho Paulista, que acertou a transferência para o arqui-rival Flamengo.
“Hoje não tenho substituto. Inclusive estou esperando a reapresentação do Alex Oliveira, que é um jogador que esteve muito bem comigo no Bahia. Ele faz bem aquela função.”
Alex Oliveira trabalhou com Evaristo no Bahia e era um de seus jogadores de confiança. O empréstimo do meia termina no fim do mês e ele está nos planos do treinador. “Ele está voltando para o Vasco. Precisa apresentar-se automaticamente ao clube no dia 31 de janeiro, quando acaba o seu empréstimo, mas pode chegar antes”, garantiu o presidente Eurico Miranda.
Evaristo de Macedo ainda não definiu o time que vai escalar na estréia do Torneio Rio-São Paulo, dia 20, contra a Ponte Preta, mas espera manter a base da equipe do Brasileiro. Porém manda um aviso aos jogadores. “A vida é uma luta e ninguém consegue nada de graça. Não tenho preferência e quem estiver em melhores condições ganhará a vaga”, alertou, para em seguida completar.
“A renovação no elenco é muito grande, são vários jogadores jovens. Conviver com eles durante a pré-temporada será muito importante para eu conhecer as características de cada um”, garantiu Evaristo.
A única certeza do treinador até agora é a forma de jogar do Vasco. “Nunca joguei com três volantes. Pelo meu estilo, o Vasco será um time ofensivo. Até pelos jogadores que tenho à disposição no elenco.”