Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, viajou neste domingo para Suíça, país onde está a sede da Fifa, para tentar resolver dois problemas. O dirigente vai entregar à entidade um documento da CBF impedindo a transferência de Juninho Pernambucano para o Lyon, da França, ou qualquer equipe.
O clube conseguiu manter o mandado de segurança conquistado no ano passado na Justiça do Trabalho. “Com o fim do recesso, vou amanhã (segunda) na Justiça para ver o que aconteceu”, disse a advogada do jogador, Gislaine Nunes, que teve o pedido um pedido de liminar negado em dezembro por não arcar com os custos durante o processo.
No último sábado, Juninho não jogou na vitória por 4 a 2 do Lyon sobre o Guimgamp, pelo Campeonato Francês. O meia está em sua casa na França e espera o desfecho do caso.
Eurico Miranda vai também tentar solucionar o impasse com a Roma. A Fifa obrigou a equipe italiana a pagar US$ 2 milhões ao Vasco por causa da desistência de comprar o lateral-esquerdo Felipe, em 1999. Mas a Roma ainda não depositou o dinheiro e pode ser punida pela Fifa. O Vasco espera receber a quantia ainda esta semana.