Belo Horizonte - O Cruzeiro espera acertar esta semana a contratação do atacante Fernandão do Olympique, de Marselha. O clube mineiro propôs, há mais de dez dias, US$100 mil pelo empréstimo de um ano, mas o clube francês ainda não se manifestou.
Fernandão, por sua vez, não esconde o desejo de jogar novamente por um clube brasileiro. Tanto é que ele suspendeu as férias no Brasil e viajou à França para tratar do assunto com a diretoria do Olympique. O atacante, inclusive, já teria retornado ao Brasil. E a diretoria cruzeirense espera que ele tenha trazido uma resposta definitiva do clube francês.
Caso contrário, o nome de Fábio Júnior ganhará força na Toca da Raposa. A cúpula do Cruzeiro não esconde que ele poderá ser contratado, desde que concorde em reduzir muito o seu salário.
Outro “estrangeiro” na mira do Cruzeiro é o zagueiro César, do Rennes, também da França. A negociação entre o clube mineiro e o jogador já estão bastante adiantadas, faltando apenas o acerto com o clube francês. A diretoria cruzeirense não divulgou os detalhes da negociação.
Já a situação de Oséas continua indefinida. Sem contrato, o atacante recebeu proposta do Santos, que queria incluir o lateral-esquerdo Rubens Cardoso na negociação. Mas a diretoria mineira recusou a troca e pediu R$ 500 mil pelo empréstimo de um ano do atacante.
Em pré-temporada na cidade de Araxá, o Cruzeiro deixou sua torcida a ver navios. Cerca de dois mil torcedores não foram avisados da mudança de programação e ficaram na porta do Estádio Municipal Fausto Alvim esperando pelo time, que treinou no clube Girassol.