São Paulo - Um telefonema do presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, para a Itália pode definir a contratação do meio-campista Alex. O dirigente do Verdão quer saber da diretoria do Parma se o jogador não tem mais nenhuma pendência judicial com o antigo clube.
“O Mustafá vai ligar para o presidente do Parma amanhã (segunda). Se não existir nenhum problema, o Alex poderá ser anunciado”, revela o diretor de futebol Sebastião Lapola, que acompanha a delegação palmeirense em Águas de Lindóia.
Quando o Palmeiras vendeu Alex para o Parma, em 2000, o meia não recebeu os 15% que tinha direito na transferência e entrou na Justiça do Trabalho contra a Parmalat. Ganhou a briga e não tem mais nenhum vínculo com o time da Itália, onde tinha contrato assinado até 2005.
O Parma chegou a conseguir na Fifa que Alex ficasse impedido de atuar, mas o meia obteve a liberação e disputou o último Brasileirão pelo Cruzeiro.
“O Alex está livre para jogar em qualquer time. Esse telefonema do Mustafá para o Parma é só uma questão política e diplomática”, fala Fernando César, empresário de Alex.
O que Mustafá quer, na realidade, é evitar atritos com o Parma e, principalmente com a Parmalat.
Com a contratação de Alex praticamente fechada, o Verdão desiste do meia Rodrigo, do Botafogo. “Começaram a especular muito e não aceitamos leilão”, diz Lapola.