Rio - Prioridade do Corinthians na negociação com o Flamengo, Vampeta abre mão de disputar a Libertadores para voltar ao Parque São Jorge. Ele só não aceita reduzir seu salário de R$ 150 mil.
O jogador passa férias na Bahia. Neste domingo estava na Ilha de Itaparica. Nesta segunda-feira, o Vampeta se apresentará ao Flamengo.
Corinthians
"Não haveria problema nenhum em voltar para o Corinthians. Foi um clube em que me identifiquei e conquistei títulos. Voltaria com o maior prazer. Só que até agora ninguém me ligou ou entrou em contato comigo."
Flamengo e Libertadores
"Continuar no Rio e disputar a Libertadores é uma vantagem que o Flamengo tem, mas isso não me impediria de ir para o Corinthians. São os dois maiores clubes do Brasil. Jogo nos dois tranqüilamente."
Salário
"Voltei da Europa (jogava no Paris Saint-Germain, da França) para receber menos no Flamengo. Recebo R$ 150 mil. Meu salário está dentro dos padrões do futebol brasileiro. O Corinthians aceita pagar isso, sim."
Crise financeira
"O problema atinge quase todo mundo. São poucos os clubes que conseguem pagar em dia. Os salários de alguns jogadores estão fora da realidade, mas se os clubes assinam o contrato, têm de pagar."
Pagamento de dívidas
"Estou de férias e não sei como estão as coisas lá no Flamengo. A única coisa que sei é que eles estão tentando renegociar as dívidas para pagar todo mundo. Vamos ver o que acontece. Mas é como eu falei. É um problema que atinge vários clubes."