Rio - O piloto brasileiro Felipe Massa começa nesta terça-feira a vida de piloto da Sauber. A partir das 9 horas (6 h em Brasília), ele entrará na pista de Barcelona para a primeira sessão de testes coletivos como contratado pela equipe suíça para a temporada-2002.
O estreante brasileiro andará com o chassi C20-06, que terá poucas modificações em relação ao carro que fechou o último campeonato no GP do Japão em outubro passado. Ele testará no circuito catalão até à quinta-feira.
Massa chegou ao autódromo de Barcelona no início da tarde desta segunda. Acompanhou da mureta dos boxes o início dos ensaios, que contaram com a presença das equipes Williams, McLaren, Jaguar, e BAR, e no fim do dia percorreu o traçado com um carro de passeio para fazer o reconhecimento de uma pista que ainda desconhecia.
“Estou tranqüilo, mas não vejo a hora de começar a treinar”, disse o piloto.
O melhor tempo do dia pertenceu ao amazonense Antonio Pizzonia, piloto de testes da Williams, que registrou o tempo de 1min20s033 para a mais rápida de suas 65 voltas. A tendência, no entanto, é que as marcas caiam já a partir de terça.
Nesta mesma época do ano passado, Rubens Barrichello virou em 1min18s62 com a Ferrari, enquanto a Sauber registrou 1min19s15 com Nick Heidfeld. O companheiro de equipe de Massa também está em Barcelona para os três dias de testes programados pela Sauber.