Lagos - A Federação Nigeriana de Futebol anunciou nesta segunda-feira que não pressionará mais para que o Arsenal permita que o atacante nigeriano Nwankwo Kanu integre à seleção do seu país imediatamente, para participar da Taça Africana das Nações, que será disputada em Mali a partir do dia 19 de janeiro.
"Kanu é propriedade do Arsenal. Não é nosso. Temos uma boa relação com o Arsenal, mas não brigaremos com o técnico da equipe, Arsene Wenger, pelo Kanu", disse o presidente da Federação Nigeriana (NFA), Dominic Oneya.
O Arsenal quer que Kanu integre a seleção da Nigéria depois do importante jogo do Campeonato Inglês contra o Liverpool, no dia 13 de janeiro, apenas uma semana antes da estréia da equipe nigeriana na Taça Africana contra a Argélia.
O presidente da federação nigeriana disse que Kanu está em boa forma, segundo demonstrou no último Campeonato inglês, por isso, pode integrar a equipe, dez dias antes do começo da competição africana, em vez dos quatorze dias que a Fifa estipula para estas situações.
Kanu, que participará na terça-feira de um jogo amistoso contra o Egito no Cairo, está disposto a ficar um mês com sua seleção correndo o risco de perder a titularidade no Arsenal.