CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Popó quer unificar título em três entidades
Segunda-feira, 07 Janeiro de 2002, 21h44
Atualizada: Segunda-feira, 07 Janeiro de 2002, 21h46

Rio - Acelino "Popó" Freitas ainda não realizou seu principal objetivo. Ele poderá se concretizar no sábado, em Las Vegas (EUA), quando enfrentará o cubano Joel Casamayor. Mas caso consiga unificar os cinturões da Organização Mundial (do qual é detentor) e da Associação Mundial de Boxe (pertence a Casamayor), ele já pensa em dar saltos maiores em sua carreira internacional.

A próxima meta de Popó nos ringues é tentar outra unificação, desta vez, com o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O título, que pertencia a Floyd Mayweather Jr., está vago, já que o americano resolveu deixar a categoria superpena. O ex-campeão optou por lutar entre os leves (61,235kg).

“Meu objetivo é unificar também o cinturão do Conselho. O Mayweather passou para os leves e o título está vago. Mas meu pensamento está na luta contra Casamayor”, afirmou Popó, por telefone, de Palm Springs (EUA), onde está há dois meses treinando para a luta.

O pugilista confirmou que pode tomar o mesmo rumo de Mayweather a partir do ano que vem. “A idade vai chegando e fica mais difícil manter o peso de superpena (58,967kg)”, explicou Popó, que está com 26 anos.

Apesar de Mayweather já ter manifestado o interesse em enfrentar o vencedor do confronto Popó x Casamayor, a probabilidade de ele retroceder em seu objetivo de subir de categoria é mínima. “Não interessa para ele voltar. O pensamento de Mayweather já não está mais voltado para os superpenas”, acredita o presidente da Federação Paulista de Boxe, Newton Campos, que também é vice-presidente honorário e vitalício do CMB.

A primeira luta de Mayweather entre os leves está prevista para abril contra Alejandro Gonzales (MEX). Em seguida, o americano deve enfrentar o campeão da CMB na categoria, José Luís Castillo.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Boxe
Boxeador do Uzbequistão mantém cinturão dos leves
Romeno fatura cinturão dos ligeiros
Pugilista morre por causa de bicicleta
Tyson visita Cuba e parte para briga
Veja lista completa
Popó
Popó é convidado para Casa dos Artistas
Popó tenta unificar título em janeiro
Mayweather mantém o cinturão e espera Popó
Popó assume filho fora do casamento
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade