Havana (Cuba) - O boxeador Mike Tyson se envolveu em um tumulto com jornalistas no saguão do hotel em que está hospedado em Cuba na terça-feira. Tyson gritou e atirou enfeites de cristal contra eles e agrediu levemente um cinegrafista na cabeça, disseram testemunhas.
Em viagem de turismo à ilha caribenha, Tyson pareceu irritado ao ver cinco jornalistas aguardando por ele no momento em que deixava um dos elevadores do hotel.
O peso-pesado norte-americano, vestindo jeans e ostentando uma tatuagem do líder revolucionário Ernesto ``Che'' Guevara na barriga, ergueu seus pulsos em um gesto ameaçador e proferiu insultos em inglês e espanhol, de acordo com testemunhas e jornalistas da Reuters que estavam no local.
Tyson, 35, apanhou três bolas de cristal -- cada uma um pouco maior que uma laranja -- que decoravam o saguão do hotel. Elas quebraram no chão após o boxeador tê-las atirado contra os jornalistas. Ele também atingiu levemente por duas vezes na nuca de um cinegrafista da Reuters.
``Ele estava simplesmente maluco'', disse o cinegrafista Felipe Borrego. ``Estava pensando em pedir uma entrevista, mas ele não me deixou falar, simplesmente reagiu contra nós.''
A gerência do hotel disse que Tyson tinha demonstrado irritação acerca da agitação de outros turistas por causa de sua presença no hotel desde a sua chegada, na noite de segunda-feira.