Rio - Já que praticamente perdeu suas últimas esperanças em contar com Rodrigo, que parece cada vez mais perto de uma transferência, o técnico Abel Braga resolveu apostar todas as suas fichas no jovem Geraldo, 20 anos, que passará a desempenhar a função antes destinada ao craque alvinegro.
Geraldo foi integrado aos profissionais quando ainda tinha idade de juniores, no Brasileirão 2000. O até então técnico Joel Santana foi quem lhe deu essa oportunidade, mas desde aquela época o jogador não conseguiu mostrar o futebol que todos no clube dizem que tem. A prova de fogo pode estar aí, justamente numa possível substituição a Rodrigo.
“Preparado, eu estou, mas não faço muito a função dele, que joga pelo lado esquerdo. Mas acho que chegou a minha hora. Vai depender muito de mim. Pelo menos parece que estou iniciando a temporada com o pé direito”, declarou Geraldo.
Ele se baseia no fato de conhecer muito mais os companheiros atualmente do que na época que deixou os juniores para trás. E isso
pode lhe ser favorável. “Em 2000, só havia no profissional o Daniel e outros dois com os quais já havia jogado nos juniores. Hoje, tem vários, como o próprio Daniel, Felipe, Rodrigo Fernandes, Tiago, Almir... Espero que a gente engrene de vez.”
Nascido em Nova Cruz (RN), Geraldo tem metade do passe vinculado ao Botafogo e a outra ao empresário Eduardo Uram. O jogador assinou seu primeiro contrato como profissional em 2000, mas nunca conseguiu se manter no time como titular. “O máximo que consegui realizar foram três partidas seguidas como titular. Foi no Estadual de 2001, quando o técnico era o Dé. Sei que a responsabilidade agora será grande, mas não posso pensar pequeno e tentarei encarar tudo da melhor maneira possível”, disse.
O técnico Abel não se cansa de elogiar Geraldo. Tanto que ele nem sabe ao certo o que fará caso Rodrigo continue no clube. “O que tiver que ser, será. Vamos trabalhando com o que temos até ter uma definição exata do elenco. Teremos um time bem preparado.”