Rio - A suíça Martina Hingis estreou com vitória no Torneio de Sydney, na Austrália. A ex-número um do mundo, que entrou direto na segunda rodada por ser a segunda pré-classificada, derrotou a americana Lisa Raymond com facilidade por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Hingis já está nas quartas-de-finais. Sua adversária sairá da vencedora do confronto entre a francesa Sandrine Testud e da eslovaca Henrieta Nagyova. Testud, sétima pré-classificada, derrotou a eslovena Tina Pisnic por 2 a 0(6/0, 6/2). Nagyova superou a espanhola Arantxa Sanchez-Vicario por 2 a 1(6/1, 2/6, 6/3).
Em partida também válida pela segunda rodada, a americana Serena Williams, quarta cabeça-de-chave, eliminou a russa Anna Kournikova. Em uma batalha de três sets, Serena venceu com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Ela espera a vencedora da partida entre a francesa Amelie Mauresmo, número seis do torneio, e a sul-africana Amanda Coetzer.
A belga Justine Henin, quinta pré-classificada, se classificou para a segunda rodada. Ela venceu a austríaca Barbara Schett por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/3) e 6/3. Sua adversária na próxima fase será a espanhola Conchita Martinez, que derrotou a russa Elena Dementieva por 6/4, 3/6 e 6/1.
O Torneio de Sydney é disputado em quadras de borracha sintética e oferece uma premiação total de US$ 585 mil para a chave feminina