Barcelona - O novo piloto da McLaren, Kimi Raikkonen, disse estar totalmente satisfeito após o primeiro dia de testes com o novo carro na terça-feira. "Eu gostei do meu primeiro teste com a McLaren", disse ele após um dia marcado pela chuva no autódromo Circuit de Catalunya, em Barcelona.
"Era o momento pelo qual eu estava esperando nos últimos meses. Agora eu estou ansioso para testar o novo MP4-17", disse o finlandês, que estava na Sauber e foi contratado pela McLaren para substituir seu compatriota e bicampeão mundial Mika Hakkinen.
Hakkinen decidiu tirar um ano de folga e o circuito de Barcelona representou o ponto baixo de sua temporada 2001, depois que sua McLaren quebrou a poucas voltas do final, quando ele liderava com tranquilidade.
A McLaren, vice-campeã nos últimos três anos, está testando várias versões de seu carro de 2001 até que o modelo 2002 seja lançado em Barcelona, no dia 19 de janeiro.
"Eu dei apenas poucas voltas hoje e é cedo demais para fazer observações detalhadas sobre o carro", disse Raikkonen, de 22 anos. "Mas no geral eu estou impressionado com o profissionalismo da equipe e por observar como David trabalha", completou.
O finlandês foi o sexto mais rápido do dia enquanto seu companheiro escocês, David Coulthard, foi o mais rápido, com um minuto 20,816 segundos. Ralf Schumacher, da Williams, foi o segundo mais rápido com 1:21.273.
A volta do piloto escocês foi bem mais lenta do que a pole position conseguida por Michael Schumacher no Grand Prix da Espanha de 2001, quando o alemão marcou 1:18.201. No entanto, os tempos nos testes significam muito pouco, já que as equipes estão testando vários aspectos dos carros e estão dando voltas com quantidades diferentes de combustível nos tanques.