Madri - O Real Madrid goleou o rival Rayo Vallecano por 4 x 0 na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Rei, no estádio Santiago Bernabeu na terça-feira.
Roberto Carlos marcou o primeiro gol em um chute de longe, e no segundo tempo, gols de Raul, Zinedine Zidane e Luis Figo deixam a equipe do técnico Vicente del Bosque quase classificada para a semifinal do torneio.
O time do Real está ainda mais motivado este ano em disputar a final da Copa do Rei, já que ela será disputada no estádio Bernabeu no dia 6 de março, mesma data que o clube comemora seu primeiro centenário.
O time do Real, no entanto, encontrou certa dificuldade para passar pelo Rayo, time que é o último do campeonato espanhol.
Raul teve uma boa chance aos 10 minutos, mas seu chute foi defendido pelo goleiro Julen Lopetegui.
Mas houve pouco a comemorar no primeiro tempo, até que Roberto Carlos surgiu na esquerda, passou por um defensor e soltou uma bomba, aos 33 minutos, abrindo o placar.
O Rayo parecia satisfeito em segurar a partida em 1 x 0 mas um erro de sua defesa pôs tudo a perder.
Faltando 12 minutos para o fim da partida, Sergio Corino afastou errado um cruzamento de Figo e colocou a bola nos pés de Raul, que completou para o gol.
Zidane fez 3 x 0 aos 37 minutos em mais um erro da defesa. Figo fechou o placar ao marcar o quarto gol do Real aos 39 minutos do segundo tempo.