Rio - O presidente do Gama, Wágner Marques, anunciou nesta terça o nome do meia ofensivo Neto como o novo reforço do time para a campanha do primeiro semestre.
O jogador, de 23 anos, foi revelado pelo Grêmio São Carlense, foi comprado pelo Corinthians, passou uma temporada no Goiás e voltou para o Parque São Jorge. Seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto.
O dirigente afirmou que contratou o meia baseado em informações do seu empresário. “Ele me disse que o Neto marcava gols no Botafogo, tem velocidade, é canhoto e chega com facilidade para chutar no gol”, disse.
Por ter dado um tiro no escuro, Wágner Marques só acertou contrato até o fim do primeiro semestre. “Se ele convencer, faremos o possível para continuarmos com o jogador para o Brasileiro”, adiantou.
A chegada de Neto está prevista para ocorrer nesta quarta de manhã. No período da tarde, quando começarem os treinos com bola, ele iniciará sua carreira com a camisa do Periquito. O clube ainda corre em busca de um segundo volante para se revezar com Robston, que é o titular da posição. O único coletivo antes do jogo-treino de sábado em Inhumas (GO), será realizado na tarde desta quarta.
Não será por falta de informações que o Gama deixará de vencer o Juventude, de Primavera do Leste (MT), na rodada de abertura do Campeonato do Centro-Oeste, prevista para o dia 19. Afinal, um jogador que foi reintegrado ao clube alviverde jogou lá por quase três meses na temporada passada. Trata-se do atacante Rodrigão, de 22 anos, emprestado para a equipe mato-grossense que, por coincidência ou não, acabou conquistando o título.
“Além da própria equipe do Juventude, outro grande obstáculo é o calor, muito forte, principalmente nesta época do ano”, avisou.