Rio - O Goiás descartou a contratação de Matusalém, mas deve anunciar nos próximos dias a compra do meia Tácio, de 20 anos, ex-Vitória e atualmente no Veneza, da Itália. Tácio atuou no time baiano ao lado de Matusalém e é indicação do técnico Hélio dos Anjos, que revelou o jogador quando trabalhou na equipe baiana.
Um jovem lateral-esquerdo também deve ser contratado no próximos dias. Quanto ao lateral-direito Luciano Baiano, Hélio espera que a negociação seja concretizada logo. No entanto, ainda não houve acordo financeiro para o retorno do jogador, que teve boa passagem pelo Goiás em 2000.
A equipe realizou, nesta terça à tarde, o primeiro treino com bola da pré-temporada. Nesta quarta, a prática em dois períodos também será no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.
No próximo dia 16, o Goiás deve realizar amistoso contra o Grêmio Inhumense, em Inhumas. O primeiro jogo oficial de 2002 será contra o Comercial/MS, na Serrinha, pela abertura do Copa do Centro-Oeste.
Juniores - O Goiás enfrenta o Ecus nesta quarta, às 16 horas, no Estádio Francisco Figueira, em Suzano-SP, em jogo decisivo pela Copa São Paulo de Juniores. Só uma vitória interessa à equipe, que luta por uma vaga na segunda fase. Na estréia, o time empatou em 1 a 1 com o Flamengo.
O técnico Gildásio Barbosa mudará o meio de campo e o ataque do Alviverde. A disputa pela vaga está equilibrada, pois as quatro equipes da chave somam um ponto. Apenas o primeiro colocado garante vaga. No outro jogo desta quarta pelo Grupo D, o Flamengo encara o União Barbarense, às 14 horas. No domingo, o Verdinho encerra participação diante do Barbarense.
Gildásio Barbosa quer uma formação com mais velocidade no ataque. Rodrigo Gaúcho, que entrou bem no segundo tempo contra o Flamengo, começará jogando no lugar de Rafael Oliveira. A provável formação do Goiás é Raul; Renato Murilo, João Paulo e Rodrigo Queiroz; Renato, Johnathan e Bruno; Marcinho, Giancarlo e Rodrigo Gaúcho.