Rio - O New Jersey Nets manteve a liderança da Conferência Leste. Mesmo sem o ala Kenyon Martin, suspenso, o time derrotou o Miami Heat por 104 a 95 em casa. O Nets quebrou uma seqüência de três vitórias do adversário.
Sete jogadores marcaram mais de dez pontos. O ala Keith Van Horn e o armador Jason Kidd foram os principais destaques. Van Horn marcou 19 pontos e Kidd terminou com 17 pontos, sete assistências, seis rebotes e quatro roubos de bola. O pivô Alonzo Mourning foi o melhor do Heat, com 26 pontos e 14 rebotes.
O New Jersey chegou à 22ª vitória em 33 jogos e se mantém na ponta no Leste. O Miami por sua vez faz uma campanha ruim e está na lanterna da Divisão do Atlântico, tendo vencido apenas oito de suas 32 partidas.
O Milwaukee Bucks, um dos times que brigam com o Nets pela liderança, conseguiu interromper uma série de quatro derrotas. Mesmo jogando fora de casa, a equipe bateu o Golden State Warriors por 113 a 97. O armador Sam Cassell foi o destaque com 23 pontos, dez assistências e oito rebotes. O ala Antawn Jamison foi o melhor do Warriors, com 23 pontos.
O Bucks está na frente na Divisão Central com 19 vitórias e 13 derrotas. O Warriors segue na lanterna na Divisão do Pacífico, tendo perdido 23 de seus 35 jogos.