Rio - O croata Goran Ivanisevic, conhecido como canhão croata por causa de seu saque potente, sofreu muito para se classificar às quartas-de-finais do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. O segundo cabeças-de-chave precisou de três sets para derrotar o russo Mikhail Youzhny. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/3.
O próximo adversário do atual campeão de Wimbledon sairá do confronto entre o checo Michal Tabara e o britânico Greg Rusedski. A partida foi interrompida por causa da chuva após o primeiro set, vencido por Tabara por 7 a 5.
Outros três jogos foram disputados nesta quarta-feira pelas oitavas-de-finais. O tcheco Jiri Novak, quinto pré-classificado, bateu o espanhol Fernando Vicente por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Francisco Clavet, da Espanha, derrotou o argentino David Nalbandian pelo mesmo placar. O francês Jerome Golmard teve um pouco mais de trabalho para superar o belga Gilles Elseneer por 7/6(7/5) e 6/2.
O Torneio de Auckland é disputado em quadras de borracha sintética e oferece uma premiação total de US$ 357 mil. O campeão ganha 35 pontos na Corrida dos Campeões e o vice fica com 24