Rio - Mais um cabeça-de-chave deu adeus ao Torneio de Sydney, na Austrália. O argentino Guillermo Cañas, quarto pré-classificado, foi eliminado nas oitavas-de-finais pelo francês Nicolas Escude por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
O resultado, no entanto, não chega a ser surpreendente, já que Escude foi o herói da conquista da Copa Davis sobre a Austrália em plena casa do adversário. O adversário do francês na próxima fase sairá da partida entre o sul-africano Wayne Ferreira e o argentino Juan Ignácio Chela.
Outras três partidas já foram disputadas nesta quarta-feira pelas oitavas-de-finais. O bielo-russo Max Mirnyi derrotou o tailandês Paradorn Srichaphan por 2 sets a 0(6/2, 6/3). O tailandês eliminara na primeira rodada o francês Sebastien Grosjean, cabeça-de-chave número um do torneio.
Mirnyi vai enfrentar nas quartas-de-finais o francês Julien Boutter, que superou o alemão Rainer Schuettler por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(7/3). No outro jogo do dia, o sul-coreano Hyung-Taik Lee passou pelo eslovaco Karol Kucera por 2 a 0(61, 6/2).
O Torneio de Sydney é disputado em quadras de borracha sintética e oferece uma premiação total de US$ 357 mil. O campeão leva 35 pontos na Corrida dos Campeões e o vice fica com 24.