São Paulo - Ao contrário de Ayrton Senna, Felipe Massa começa a mostrar mais afinidade em pista seca. Nos testes realizados nesta quarta-feira, em Barcelona, o brasileiro fez o oitavo melhor tempo com 1m22.466s, muito próximo de seu companheiro de equipe Nick Heidfeld, que fez a sétima melhor marca com 1m 22.349s.
Os testes foram feitos sob um tempo bem instável, e Massa aprovou sua performace sem água na pista. "Essa foi a primeira vez que eu pilotei aqui com pista seca. Eu fiquei muito satisfeito em ser o mais rápido quando o traçado estava secando", disse o brasileiro logo após o final dos testes.
Heidfeld também não mostrou indiferença com o tempo na cidade catalã. "Não tive problemas na pista com o tempo, que continua a nos desapontar por impedir o compelmento de nosso cronograma. A temperatura da pista estava muito baixa esta manhã para os testes aerodinamicos, e de tarde os testes de pneu foram nossa prioridade", disse o alemão.
Mito - Recentemente, a atuação debaixo de um temporal de Ayrton Senna no GP da Europa de 1993 em Donington Park, na Inglaterra, foi considerada pela revista britânica Motorsport a terceira melhor da história da fórmula 1.