Cannes - Os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo vão ter um policiamento reforçado, disse na quarta-feira uma autoridade de segurança do Japão.
"Nós teremos entre 500 e 700 policiais para os jogos da Inglaterra", disse Ko Yamaguchi, diretor geral de comunicações do Comitê Organizador do Japão, em uma entrevista coletiva no primeiro dia da Football Expo 2002.
"Vão ter mais policiais nos jogos da Inglaterra do que em quaisquer outros jogos, apesar de não poder lhe dar ainda o número exato de policiais que vão trabalhar nas outras partidas".
A Inglaterra vai jogar as partidas da primeira fase no Japão, estreando contra a Suécia em Saitama no dia 2 de junho. No dia 7 o time enfrenta a Argentina em Sapporo e no dia 12 pega a Nigéria em Osaka.
Yamaguchi continuou: ``Nós estamos cientes da reputação dos torcedores da Inglaterra e soubemos através de Brian (Hayes, responsável pela segurança da Federação Inglesa de Futebol) que 800 hooligans vão estar proibidos de deixar o Reino Unido durante a época da Copa do Mundo''.
Os torcedores ingleses causaram muitos problemas na Europa nos últimos anos incluindo distúrbios na Copa do Mundo da França em 1998 e na Eurocopa 2000, na Bélgica.
No Japão e na Coréia do Sul, esquadrões de policiais anti-hooligans estão sendo treinados há vários meses, muito antes dos ataques de 11 de setembro do ano passado.