Allen Chahad
São Paulo – Petkovic vai permanecer no Flamengo. Pelo menos se depender da vontade do jogador, que já aceitou até a redução salarial. Quem afirmou foi o procurador do meia, Josias Cardoso, após conversar com o atleta, que está de férias na Iugoslávia, na terça-feira.
“Vamos ser solidários à situação do Flamengo”, garantiu o empresário.
“Pelo o que tenho conversado com os diretores do Flamengo, não há nenhuma indisposição quanto à permanência do Pet. A única impossibilidade é de se manter o valor que ele ganha”, disse Cardoso, que está negociando diretamente com o presidente do clube, Edmundo Santos Silva.
A reportagem do Terra Esportes não conseguiu entrar em contato com a diretoria do Flamengo.
Segundo o procurador, a vontade do sérvio prevaleceu na hora de decidir ganhar menos. “Ele gosta do Flamengo, está adaptado à cidade e tem recebido apoio de grandes ex-jogadores do clube”, disse.
Um deles foi Zico. O ex-astro já se pronunciou a favor da manutenção do jogador no elenco rubro-negro, pedindo até mais carinho por parte da diretoria da Gávea, porque Pet já “escreveu seu nome na história do clube.”
Cardoso e a diretoria do Fla se reúnem de novo até o final desta semana para acertar o novo contrato. “Tenho de ficar atento às cláusulas. Nesta remodelação que os clubes estão fazendo nas receitas e despesas, tem de haver coerência para não prejudicar o trabalhador. E o Pet tem um valor indiscutível pelo que já fez pelo Flamengo”, lembrou.
O Flamengo já fez uma primeira proposta de redução. Assim que as partes cheguem a um acordo quando ao valor exato da redução, um novo contrato será firmado.
“Há a possibilidade de neste novo contrato ser reduzido o prazo do vínculo”, disse o procurador.
Esta alternativa seria interessante para Pet, que pretende retornar à Europa para encerrar a carreira. “Como temos algumas propostas de clubes europeus, vamos estudar a melhor alternativa”, finalizou.
Neste caso, o contrato de Pet com o Fla duraria por mais seis meses e não até 2003. E, em troca da dívida, o atleta ganharia o passe livre.