São Paulo – A equipe Xtreme, do brasileiro Airton Daré, resolveu fechar as portas e não irá disputar a temporada 2002 da IRL (Indy Racing League). A decisão não afeta o piloto paulista, que já havia se desligado do time, pelo qual correu por dois anos.
“O fechamento do Team Xtreme me chateia, porque foi lá que comecei minha carreira na Indy Racing League, mas não me afeta em nenhum aspecto”, disse o piloto. “Estou muito próximo de um acordo com a Panther, campeã no ano passado com o Sam Hornish, e a Cheever, a equipe oficial da Nissan. Ainda há outras possibilidades, mas essas são as mais próximas”.
Daré prefere a Panther. “É uma das melhores da IRL e quase corri por eles no ano passado, mas acabamos desistindo porque eu ainda estava sob contrato com a Xtreme e o escolhido foi o Hornish, que havia sido o terceiro estreante de 2.000. Duro foi ver ele vencendo o campeonato enquanto o Team Xtreme andava para trás”, lamenta. “Mas não estou preocupado, tenho muitas possibilidades pela frente.”